Após ficar com a pole provisória do Grande Prêmio de Macau, John McGuinness se mostrou compreensivelmente encantado com o seu ritmo até agora. A prova, realizada nas ruas da cidade chinesa é a última grande corrida de estrada no ano.
Pilotando uma Honda CBR 1000RR Fireblade TT – moto que admite adorar – McGuinness disse acreditar ter encontrado um acerto especial para o Circuito da Guia desse ano. O britânico, por apenas 0s05, não liderou as duas sessões de treinos livres.
“É a primeira vez que peguei a pole em muito tempo e estou muito à vontade. Estou gostando de andar na moto, parece que estou em casa. Venho aqui há muito tempo e agora tenho muita experiência com a moto. Nós tentamos algumas coisas diferentes que parecem estar funcionando. Então, espero que se mantenha assim, adoraria estar no pódio novamente! Isso seria doce, mas vamos ter uma boa noite de sono, dar tudo amanhã e ver o que o dia nos traz.” (John McGuinness)
A concorrência é pesada, no entanto. O GP de Macau conta com a participação de Michael Rutter, Ian Hutchinson e Stuart Easton, pela primeira vez. Embora mais jovens, eles ainda estão lutando para aprender o circuito e achar o melhor acerto de suas motos.
A próxima sessão, que já será válida para classificar o pole position real deve acontecer em temperaturas mais amenas do que as vistas hoje quando os termômetros chegaram a bater nos 50 graus. A pista abre às 07h30 locais (21h30 de Brasília).