Além do GP de Valência de MotoGP, o final de semana que se aproxima terá o Grande Prêmio de Macau, considerada a última grande Road Racing do ano. Confira aqui o panorama para a corrida que acontece nessa madrugada!
O evento, realizado anualmente nas ruas da cidade estado chinesa, reúne várias modalidades do esporte em um único final de semana: corridas de carros, de Fórmula 3 e de motocicletas. Esta é nada menos do que a 52º edição.
O chamado “Circuito da Guia” tem 6,2 quilômetros e 19 curvas desafiadores, porque as velocidades são altas e não há margem para erro. Quem bate vai direto para o guard-rail e as mortes são frequentes. A última aconteceu no ano passado com o britânico Daniel Hegarty.
Como o perigo faz parte do fascínio dessas corridas, nossos heróis. A grande novidade é a volta de John McGuinness, que não participa de uma corrida desde um forte acidente na North West 200 do ano passado. O britânico será visto pilotando uma Ducati 1199 Panigale no lugar do vencedor do ano passado Glenn Irwin.
Outro grande nome dessa prova é Michael Rutter. Aos 46 anos, o britânico já venceu o Grande Prêmio de Macau 8 vezes e esse ano será visto pilotando uma Honda RC213V parecida com a de Marc Márquez na MotoGP.
O favorito para a vitória, no entanto é Peter Hickman. O britânico, que já venceu em Macau em 2015 e 2016 vem de uma vitória consagradora na categoria Senior TT do Troféu Turista da Ilha de Man, com direito a volta recorde. O piloto vai largar na pole position com sua BMW S1000RR da Bathams Racing.
Rutter vai largar ao seu lado, com Martin Jessop completando a primeira fila. John McGuinness está no meio da terceira fileira, na oitava posição. Infelizmente nenhum canal brasileiro pretende transmitir a corrida que acontece nessa madrugada, mas um bom streaming está abaixo. Não se perca nos horários, já convertidos para Brasília.
Sábado, 17 de novembro
Warm Up: 1h50
Corrida: 5h55