A MotoGP não vai visitar o continente asiático novamente em 2021. O GP da Malásia, último que restava na região, acaba de cancelar a sua etapa. Seu lugar será substituído por mais uma corrida em Misano, na Itália.
O cancelamento já era esperado, já que todas as outras etapas próximas, no Japão, Austrália e Tailândia já haviam decidido o mesmo. Financeiramente já estava muito difícil encarar uma viagem tão longa. Mas os principais motivos, como você pode imaginar, decorrem das restrições da pandemia de Covid-19, que se agravou muito nos últimos meses, tanto que o país está de novo em um lockdown.
“A FIM, IRTA e Dorna Sports têm o prazer de confirmar que a MotoGP vai regressar ao Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli de 22 a 24 de Outubro, fim de semana previamente agendado para o GP da Malásia para uma segunda corrida na clássica pista italiana“, informaram os organizadores. “O nome desse evento será informado oportunamente”. No ano passado, a etapa recebeu o nome de “GP da Riviera de Rimini.
A primeira corrida em Misano acontece no dia 19 de setembro e tem o nome de GP de San Marino, como acontece todos os anos. Duas semanas depois, a MotoGP deve visitar os EUA pela primeira vez em dois anos, etapa que ainda está de pé, mas que também corre o risco de ser cancelada em decorrência do aumento de casos em alguns estados norte-americanos, notadamente o Texas, onde está o Circuito das Americas.