A Dorna, empresa que organiza a MotoGP confirmou hoje (25) a realização do GP da Malásia por mais dois anos, até 2024, com todas as partes já em negociações para estender o acordo até 2026.
A partir desse ano, a etapa será oficialmente chamada de “Petronas Grand Prix of Malaysia”, devido ao patrocínio principal garantido pela petrolífera malaia. Curiosamente a empresa cancelou esse ano todo o seu envolvimento com as equipes de MotoGP, Moto2 e Moto3 que tinha desde 2014.
“Estamos muito felizes em confirmar que o Grande Prêmio da Malásia permanecerá no calendário até pelo menos 2024. A Malásia é um mercado vital para a MotoGP e é um prazer correr em Sepang e testemunhar a incrível paixão dos fãs que preenchem as arquibancadas“, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna. “Depois de retornar à Malásia para testes de pré-temporada este ano, não poderíamos estar mais ansiosos para voltar e correr.“
“Tenho o prazer de informar que concluímos a primeira negociação sobre a extensão do contrato com Dorna Sports como diretor executivo do Circuito Internacional de Sepang e gostaria de estender minha gratidão àqueles que tornaram isso possível“, disse o diretor do circuito, Azhan Shafriman Hanif.
“Com registro de multidões recorde ano a ano, estamos ansiosos para receber os fãs de volta em Sepang após uma pausa de dois anos devido à pandemia. Em linha com o nosso tema #Welcomehome, este ano é sobre o renascimento sobre o renascimento dos esportes a motor no país com ofertas mais exclusivas para os fãs“, completou.
O último GP da Malásia foi realizado em outubro de 2019. A vitória ficou com Marc Márquez. Logo depois, a pandemia de coronavírus impediu os testes pré-temporada de 2020, assim como sua corrida. Apenas em fevereiro desse ano que a MotoGP retornou ao país asiático.