O Grande Prêmio da Malásia, realizado há duas semanas conquistou um novo recorde de público. Nada menos do que 161 mil pessoas compareceram ao circuito de Sepang nos três dias de evento e um dos motivos foi a forte participação de pilotos locais no campeonato.
Apenas no domingo, dia das três corridas que compõem o Mundial de Motovelocidade (MotoGP, Moto2 e Moto3), 95.316 ingressos foram vendidos, superando os 88.832 (150.563 no total) do ano passado, que também havia sido um recorde.
Participando do Campeonato Mundial desde a sua inauguração em 1999, o circuito de Sepang vem aumentando sucessivamente o seu público desde 2009, quando o CEO Razlan Razali passou a gerir o autódromo.
Um de seus principais feitos foi introduzir um programa de incentivo à jovens talentos asiáticos, junto com a Dorna. Agora, a Malásia conta com pilotos em posição de destaque, como Hafizh Syahrin na Moto2 e Khairul Pawi, vencedor de duas etapas na Moto3.
“Pawi é o primeiro novato a vencer duas corridas em seu primeiro ano no campeonato mundial“, destacou Razali em entrevista ao Speedweek. O piloto de apenas 18 anos já está com a sua passagem para a Moto2 garantida em 2017. No próximo ano, o enfoque de Razali será promover o vencedor do Red Bull Rookies Cup, Ayumu Sasaki.