Sim, é isso mesmo que você leu. Para combater o surto de corridas de rua ilegais que surgiram em várias partes de Kuala Lumpur, capital da Malásia, o governo local está considerando seriamente em permiti-las. Mas, calma que as coisas não serão como se imagina.
A ideia, na verdade é fechar as estradas da capital uma vez por semana para que os adeptos possam acelerar a vontade. “vamos controlar a situação, porque percebemos que isso é entretenimento para eles. Eles não têm outra maneira de se entreter por causa dos custos elevados“, disse o Ministro do Território Federal, Tengku Adnan Tengku Mansor.
A intenção por trás disso é criar alguma assistência e conter os acidentes, cada vez mais numerosos. Além de liberar as estradas, medidas extras seriam tomadas, como a implementação de barreiras de segurança, venda de alimentos e outras coisas. Segundo Mansor, eles já tentaram levar as corridas para circuitos fechados como Shah Alam, sem sucesso.
“Nós não queremos corridas ilegais, mas nós queremos que eles corram em um lugar específico. Se eles querem correr, tudo bem, mas nós daríamos um lugar onde podemos controlar com barreiras de segurança e tudo o mais“, explicou Mansor. O secretário-geral também disse que iria entrar em contato com as pessoas dentro de seu próprio partido para resolver o problemas.
As motocicletas estão passando por um verdadeiro boom no leste asiático, graças à instalação de diversas fábricas, que trouxeram emprego e diferentes modelos. Não nos esqueçamos de que a Malásia também possui uma etapa no Mundial de MotoGP, recebendo diversos turistas da região. A prova desse ano está marcada para 30 de outubro.