O italiano Giuseppe De Paola assumiu hoje (1º) a presidência da Asset Beclly-Piaggio Brasil. De Paola, portanto, comandará as ações do Grupo Piaggio, que entrou no país com grandes planos nos últimos meses.
Até 31 de janeiro, o cargo era ocupado por Longino Morawski que, além de chefiar a operação nacional da Piaggio liderou a bem-sucedida reestruturação da Harley-Davidson do Brasil (2010 a 2015). Sua carreira também inclui passagem de oito anos pela Toyota do Brasil e outros oito anos na General Motors.
Com grande experiência no setor automotivo, De Paola trabalhou por 10 anos na BMW como executivo de Marketing e Pós-Vendas, sediado na Itália e na Alemanha. O executivo deixou a montadora para fundar um grupo de investimento, pelo qual atuou na Itália, Suíça, Brasil e Dubai.
“As marcas Vespa e Piaggio são, indiscutivelmente, gigantes mundiais. Por isso, assumo com muito orgulho a posição de presidente, até então desempenhada com extremo profissionalismo por Morawski“, disse De Paola,
Os planos são ambiciosos para Morawski: “Neste novo desafio, pretendo aplicar toda a experiência conquistada na reorganização de estruturas de importantes corporações, como Toyota, Harley-Davidson e Piaggio, em organizações de diferentes setores e tamanhos. Para isso, iremos utilizar o conjunto de ferramentas da Human Synergistics“, garantiu.
O Grupo Piaggio entrou no Brasil em outubro oferecendo cinco modelos scooter de nível premium: Primavera 150 (edição Limitada) Libety 150, Medley 150, Beverly 300 e o triciclo MP3 em quatro versões diferentes. Além disso, eles inauguraram vendas por e-commerce, sendo a primeira montadora a adotar esse método no país.