Davide Giugliano vai reassumir o comando de sua Ducati na próxima etapa do World Superbike, que acontece em Imola, na Itália. Mesmo recuperado das lesões o piloto acha que a corrida não vai ser nada fácil.
Giugliano estava afastado desde o final de fevereiro, quando sofreu um acidente nos últimos dias da pré-temporada, em Phillip Island, na Austrália. O italiano fraturou duas vértebras e perdeu as primeiras quatro etapas, sendo substituído por Troy Bayliss e Xavi Fóres.
“É ótimo estar em condições de voltar a correr justamente em Imola, em casa. Haverá muita expectativa, mas o fato de que terei muitos torcedores me dará um estímulo extra. Gosto da pista e fomos rápidos no ano passado, embora não conseguissemos marcar os resultados que merecíamos no dia da corrida.” (Davide Giugliano)
O piloto de 25 anos admitiu que sua temporada está começando apenas agora: “vou ter que trabalhar duro para recuperar o feeling com a minha Panigale R“, afirmou. “Fisicamente estou me sentindo muito bem, mas ao longo dos últimos dois meses não consgui treinar como eu normalmente faria. Mal posso esperar para recomeçar“, finalizou.
A quinta etapa do World Superbike em Imola acontece nesse final de semana, em 10 de maio. É a primeira parada do campeonato na Itália, sendo a segunda em Riviera di Rimini, em Misano, no próximo mês.