Davide Giugliano está de volta ao World Superbike. O italiano foi anunciado hoje (2) como segundo piloto da Honda para o Grande Prêmio da Alemanha em Lausitzring, que acontecerá entre 18 e 20 de agosto.
Giugliano testou a nova Honda CBR1000RR Fireblade na semana passada e assume o posto deixado por Nicky Hayden, que morreu atropelado em maio passado, enquanto se exercitava andando de bicicleta na Itália. O italiano será colega de Stefan Bradl.
“Estou realmente feliz com esta oportunidade de correr na Lausitzring com o Red Bull Honda World Superbike Team“, disse Giugliano. “Depois do bom teste que tivemos na semana passada, esperava ter a chance de competir com eles e agradeço ter recebido“. O italiano agradou muito a equipe Ten Kate nos testes.
“Estou de volta a um bom nível de condicionamento físico e mal posso aguardar para começar“, continuou. “Gostaria de agradecer a Honda e a equipe Ten Kate por fazerem isso acontecer e farei o meu melhor para que essa oportunidade valha a pena para todos nós“, encerrou. Se for bem, Giugliano pode continuar pelo resto do ano.
Giugliano era piloto da Ducati no World Superbike até o ano passado, mas perdeu a vaga para Marco Melandri. O piloto de 27 anos, então, migrou para o campeonato Britânico (BSB) com a Tyco-BMW, mas a temporada ficou prejudicada devido à um forte acidente em Brands Hatch.