O 1º Grande Prêmio da Tailândia será patrocinado pela PTT, uma gigante estatal petrolífera presente em toda a Tailândia e uma das maiores empresas do país. A prova acontecerá entre 5 e 7 de outubro de 2018.
Fundada em 1978 com sua sigla significando “Public Company Limited” (em tailandês) a PTT será a patrocinadora principal do Grande Prêmio da Tailândia, a 15º prova no calendário de MotoGP, no circuito de Buriram. Uma sessão de testes na pista está marcada para 16 de fevereiro.
“A PTT apoia o governo em hospedar a MotoGP e mostrar ao mundo que temos um dos melhores circuitos de automobilismo do mundo e que somos capazes de hospedar um evento de classe mundial tão eficientemente quanto outras nações”, disse Auttapol Rerkpiboon, diretor de operações da petrolífera. “A PTT está excepcionalmente orgulhosa de receber o Grande Prêmio e receber entusiastas do motociclismo de todo o mundo, o que ajudará a aumentar a receita do país”, encerrou.
“Estamos entusiasmados em começar a correr em Buriram em colaboração com a PTT“, disse Pau Serracanta, gerente da Dorna. “Este acordo marca um investimento importante e valioso no GP da Tailândia para todos os envolvidos e certamente irá revelar-se um fator contributivo chave para o sucesso do mais novo evento no calendário, desde a sua estreia em diante“, concluiu.
O GP da Tailândia será o primeiro da “parte asiática” do calendário após o término da sequência de provas na Europa. A corrida foi inserida antes do GP do Japão, que até esse ano fazia esse trabalho. Na sequência vêm ainda etapas na Austrália e na Malásia.