Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

GasGAS apresenta dois modelos de rua, SM700 e ES700

Lucas Carioli 27 de abril de 2022




A GasGas, tradicional marca espanhola de enduro e trial apresentou ontem (26) dois modelos de rua, SM 700 e ES 700. Ambos utilizam a mesma base mecânica de sua empresa mãe, a KTM.

A SM700 é para deitar nas curvas. (Fotos: Pierer Mobility)

Fundada na Catalunha em 1985, a GasGas acumulou diversos títulos no Mundial de Trial com o espanhol Jordi Tarrés e Adam Raga. Aos poucos, no entanto, a fabricante foi declinando e estava praticamente falida em 2019, quando foi adquirida pela Pierer Mobility AG, empresa que gerencia as marcas KTM e Husqvarna.

Nas mãos de Stefan Pierer, a GasGas renasceu. Desde o início já estava prevista a volta da marca ao mercado de motos de rua. Além disso, o empresário criou uma equipe separada no Rali Dakar, que venceu esse ano com Sam Sunderland. Eles também tem uma participação no Mundial de Moto3 com Jorge ‘Aspar’ Martinez.



A ES 700 é para saltar morros. (Fotos: Pierer Mobility)

Com todo esse background, não é surpresa dizer que as novas SM 700 e ES 700 utilizam a mesma plataforma da linha KTM 690 (o que também é feito com a Husqvarna 701). Então, estamos falando de um motor monocilíndrico de 692,7 cm³ que rende 75 cv e 74 Nm de torque, envolto em uma estrutura tubular feita de aço cromo.

As diferenças entre elas está na personalidade. Como o nome sugere, a SM 700 faz o estilo supermoto, com rodas de 17 polegadas e pneus esportivos Continental. O curso da suspensão WP é de 215 milímetros na dianteira e 240 mm na traseira, com discos de freio de 320 mm e 240 mm e pinça radial Brembo.

Já a ES700 faz o estilo enduro e para isso utiliza suspensões WP Xplor – para uso off-road, com curso de 250 milímetros na frente e atrás. As rodas, de 21 e 18 polegadas montam pneus cravejados Continental TKC 80, o que aumenta a distância ao solo de 237 mm para 269 mm e a altura do assento de 898 mm para 935 mm em comparação com a SM.

Além disso, a ES 700 conta com um sistema de frenagem diferente, para uso off-road: Na dianteira, a pinça flutuante de pistão duplo morde um disco ligeiramente menor, de 300 mm, enquanto que na traseira permanece a pinça de pistão único com disco de 240 mm. Seu peso é de 146 quilos a seco enquanto a SM pesa 148,5 kg.

Disponíveis apenas na tradicional cor vermelha, a GasGas SM700 e ES700 chegam às concessionárias europeias em maio por cerca 12.500 euros cada, um pouco mais caras que as irmãs da família, onde é possível ainda optar pelos modelos KTM 690 Enduro e Husqvarna 701. Qual faz mais o seu estilo?




Tags: GasGas Husqvarna KTM Notícias Pierer Mobility Slider Stefan Pierer

Post navigation

Previous Harley-Davidson Pan America já pode ser encomendada no Brasil
Next Sem Rea e Razgatlioglu, Iker Lecuona chega ao seu primeiro pódio

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.