Primeiro campeão mundial australiano, Wayne Gardner acredita que Valentino Rossi será o campeão da MotoGP em 2015. O ex-piloto afirma que o italiano tem “toque de midas” e a sorte está sempre ao seu lado.
Gardner, que foi campeão em 1987 deu uma pequena entrevista ao site oficial da MotoGP. Apesar de apostar em Rossi, o australiano fez questão de frisar que Lorenzo também merece a taça e é amigo de ambos os pilotos da Yamaha.
“Quem eu gostaria que ganhasse? Ambos! Eu sou amigo dos dois e eles são meninos fantásticos. Minha intuição, no entanto diz Valentino. Acho que Lorenzo está no auge e vai agitar as coisas, mas tem tido muito azar em algumas corridas. Com apenas três etapas restando, ele está correndo contra o tempo, apenas um dia chuvoso ou uma falha mecânica e tudo pode mudar dramaticamente. Ambos são pilotos de primeira linha e é difícil escolher um vencedor, mas Rossi tem o toque de Midas, a sorte é sempre do seu lado.” (Wayne Gardner)
Os pilotos disputarão nesse final de semana o Grande Prêmio da Austrália em Phillip Island, que foi palco de duas vitórias antológicas de Gardner, em 1989 e 1990. Na segunda, o australiano corria com um pulso fraturado e mesmo assim conseguiu vencer a prova.
“Ambas as corridas me trazem memórias prazeirosas. Obviamente a minha favorita é a primeira, porque era a corrida inaugural, o GP foi feito por minha causa, então foi bom ganhar aquela na frente de 100 mil espectadores. Estava correndo sem pressão e fiquei orgulhoso por ter contribuido para o estabelecimento da corrida. Em ’90 estava correndo com o pulso fraturado e minha intenção era dar umas cinco voltas com analgésicos. Mas quando vi Mike Doohan passando pensei ‘esse é o meu GP e não posso abandoná-la tão fácil’. Eu ainda não sei como eu fiz isso até hoje, mas eu ganhei!”
Nos treinos livres realizados nessa sexta-feira (16), Marc Márquez encerrou o FP2 na liderança, com Lorenzo em segundo, apenas 50 milésimos atrás. Já Rossi ficou apenas em nono, com uma desvantagem de 0s6 para o líder.