Apesar da crise pela qual passou no ano passado, a MV Agusta está com o seu futuro assegurado. É o que garante o CEO da marca, Giovanni Castiglioni, graças à seu novo parceiro, o grupo de investimentos Black Ocean.
Castiglioni concedeu uma entrevista exclusiva ao Motorcycle News, onde explicou que a Black Ocean – que entrou em cena no final do ano passado – não apenas fornece o capital necessário para obter crédito junto aos fornecedores, mas também é fã da MV Agusta.
“A Black Ocean tem paixão por esportes a motor e uma paixão pela marca MV Agusta. Vai além do puro negócio. O negócio é uma injeção de capital, que serve para aumentar nosso capital de giro e garante a estabilidade financeira”, disse Castiglioni.
O italiano revelou que a rápida expansão foi a principal causa dos problemas: “Passamos de 2000 unidades em 2010, para quase 9000 em 2015 e não queremos repetir o que aconteceu“, assegura. “Inchamos a linha tentando ampliar os clientes e aumentar o volume, ignorando o que MV Agusta realmente significa: exclusividade“, relembra.
Devido ao colapso financeiro de 2016, vários funcionários precisaram ser demitidos e a produção cortada para 5000 mil unidades. Agora, no entanto, o plano é retomar o crescimento, mas com cautela. “Planejamos aumentar nos próximos cinco anos, mas não muito“, disse. “Por enquanto, não estamos produzindo tantas motos como as pessoas solicitam, isso não tem nada a ver com nossas finanças.“