Scott Redding não esconde a frustração com sua situação na temporada 2017 da MotoGP. Praticamente fora da equipe Pramac Ducati no próximo ano, o britânico pode parar na Aprilia, mas desabafa: “É difícil continuar voltando todas as semanas”.
“Tem sido trabalho, trabalho, trabalho, sem descanso e nada de retribuição para o meu caminho“, confessou Redding aos conterrâneos do Motorcycle News. “Nunca tirei o peso dos ombros, porque sempre vou para casa pensando que foi um fim de semana de merda“, conta.
Com metade dos pontos de seu companheiro de equipe Danilo Petrucci, Redding revela que é difícil manter a motivação: “Não está ficando mais fácil e não está fazendo as pessoas pensarem ‘oh, esse cara realmente tem algo’. Em vez disso, vou mais e mais para trás“, acredita. “Eu seria um tolo se dissesse que é 100% a moto, mas é difícil continuar voltando todas as semanas“.
Para completar o quadro desanimador, já não é segredo que a Pramac deve dispensá-lo no final do ano para trazer o australiano Jack Miller. “Temos que ver o que vem disso, mas algumas decisões serão tomadas nas férias de verão. No entanto, não posso mudar isso“.
Apesar de todo o pessimismo, pode haver uma luz no fim do túnel de Redding. Ainda de acordo com a revista britânica, o piloto de 24 anos pode entrar na Aprilia, que não está satisfeita com o desempenho de Sam Lowes.