A MotoGP já pode ter ido embora de Phillip Island, mas o circuito australiano ainda continua movimentado. Agora, é a vez do World Superbike realizar testes na pista e, na primeira sessão realizada hoje (20), Xavi Forés foi o mais veloz.
O espanhol, que compete na equipe Barni Racing Team com uma Ducati 1199 Panigale R completou 25 voltas, a mais veloz delas em 1min31s412, exatamente 0s411 mais rápido do que o bicampeão Jonathan Rea da Kawasaki, que estabeleceu 1min31s823.
A sessão, no entanto, demorou a engrenar, porque a chuva apareceu atrapalhando os trabalhos durante toda a manhã. Contudo, assim que o tempo limpou, os pilotos se apressaram em ir para a pista, ansiosos para aproveitar cada minuto, já que essa é a última bateria de testes antes do início da temporada.
Antes de ser superado, Marco Melandri ocupava as primeiras posições, mostrando estar muito à vontade em sua nova condição de piloto oficial da Ducati. O italiano ficou em terceiro, à frente de Michael Van Der Mark, com o holandês também mostrando bom ritmo com sua nova Yamaha R1, principalmente em meio à pista ainda úmida.
Outro a surpreender foi Leon Camier, quinto colocado. O britânico, único piloto da MV Agusta marcou 1min32s591 e foi o que mais conseguiu rodar: 27 voltas. A sexta posição ficou com Tom Sykes que, por outro lado, só conseguiu dar 15 voltas com sua Kawasaki ZX-10R.
Agora competindo pela equipe Pedercini Racing, Alex de Angelis anotou a sétima posição, à frente de Chaz Davies, que apesar de ter chegado a liderar acabou mesmo em oitavo, 1s3 atrás do líder. Lorenzo Savadori e Alex Lowes completaram os dez primeiros. Confira a folha de tempos aqui.