Marc Márquez vai tentar esquecer o Grande Prêmio da Malásia realizado hoje (29) o mais rapidamente possível. Sem ritmo para alcançar os líderes, o espanhol precisou se conformar com a quarta posição e admitiu ter grandes dificuldades no final de semana.
“Hoje foi o mais difícil possível“, comentou o piloto da Honda após a prova. “Tivemos as condições mais difíceis porque estava escorregadio e molhado, e quando você está lutando pelo Campeonato… normalmente eu sou bom nessas condições, mas foi difícil. Era importante terminar a corrida“, explicou.
Márquez tentou disputar a vitória, mas logo foi superado pela dupla da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Johann Zarco também ultrapassou o líder do campeonato, que preferiu evitar riscos para somar pontos.
“Estava forçando, mas então percebi que ambos as Ducatis eram muito rápidas e era um risco tentar ultrapassar Zarco“, continuou. “Então eu disse ‘OK, é quase o mesmo chegar em Valência 24 pontos à frente ou 21’. Então, apenas me concentrei em terminar a corrida, o que era o alvo principal“, confessou.
Apesar do final de semana para esquecer, Márquez está confiante de que pode chegar ao sexto título em Valência: “tentaremos ser competitivos desde os primeiros treinos livres para que possamos forçar e chegar ao limite“, disse. “Em 2013 tive uma situação semelhante que foi mais difícil, então acho que posso gerenciá-la“. A etapa final acontece em 12 de novembro.