Valentino Rossi evidenciou o clima de decepção na Yamaha ao comentar suas expectativas para o Grande Prêmio de Valência de MotoGP, que encerra a temporada no próximo domingo (12). O italiano disse que o objetivo agora é apenas encerrar o ano em alto astral.
Tanto Rossi quanto seu companheiro de equipe Maverick Viñales ficaram de fora da briga pelo título, nas mãos de Marc Márquez ou Andrea Dovizioso. As YZR-M1 deixaram a desejar nas três últimas etapas, marcadas por clima instável. Por isso, o italiano clama por pista seca em Valência para voltar a render bem.
“A última corrida do ano chegou. Não foi um final de temporada emocionante para nós nas três corridas que realizamos no oriente“, confessou Rossi. “Mas temos mais alguns dados para a nossa moto e sempre fomos bem no seco. Esperamos que haja um clima bom em Valência para trabalhar da melhor maneira possível“, espera.
O piloto de 38 anos admite que já está pensando na primeira sessão de testes visando a próxima temporada, que será realizada no dia seguinte à corrida em Valência: “tentaremos fazer uma boa corrida de qualquer maneira, e tentaremos usar o teste de dois dias da próxima semana para começar a trabalhar na temporada 2018“, encerrou.
No campeonato, Rossi vem na quarta posição com 197 pontos. O enecampeão venceu apenas uma corrida em 2017, o Grande Prêmio da Holanda, na catedral de Assen. Viñales vem em terceiro com 226 e três vitórias.