Imagens flagradas de um folheto de lançamento confirmam as novidades que a Indian pretende apresentar nos próximos meses. Novos motores e modelos estão listados.
Temos reportado muita atividade da Indian desde o final do ano passado. Começou com o registro dos nomes Raven, Renegade e Challenger. Depois foi a vez de um motor V-Twin inteiramente novo. E, na semana passada, um protótipo, que parece possuir esse mesmo propulsor foi flagrado rodando em testes.
Agora, os norte-americanos do Motorbike Writer receberam, de uma fonte anônima, imagens de um folheto publicitário (provavelmente para utilização interna) que revela mais detalhes do que está por vir. Contudo, há controvérsias sobre o que realmente seriam as novidades, como você vai descobrir depois.
Trata-se de um quadro onde explica-se os novos motores e seus respectivos modelos. No canto superior à esquerda podemos ver um V-Twin chamado de “MiniBall” (e outro nome oculto) com refrigeração líquida. Esse propulsor irá equipar alguns modelos da linha Scout, conforme pode ser visto na parte inferior do esquema.
No meio, temos um motor chamado “Legend” de 1770 cm³, refrigeração líquida, transmissão de seis marchas e aproximadamente 120 cv. Muito provavelmente é esse propulsor que noticiamos anteriormente. Abaixo, o modelo chamado de “Raptor” é praticamente idêntico ao protótipo flagrado.
Por último, no canto superior direito, podemos ver outro motor chamado por eles de “Apollo”, um V-Twin de 1203 cm³, refrigeração líquida e 120 cv. Nesse caso, não há nenhum mistério, trata-se do mesmo propulsor que equipa a recente FTR 1200, versão de produção da FTR750, que compete no campeonato de Flat Track norte-americano.
A novidade aqui é a chegada de outras versões para o modelo. De acordo com o folheto, podemos esperar uma variação Tracker (MY19), Street (MY20) e até Adventure (MY21). Contudo, a previsão de lançamento aponta janeiro de 2019. Ou eles estão atrasados ou este folheto é já pode ser considerado como velho.
Mas, de acordo com o Asphalt and Rubber, que também está de olho no caso, o nome Apollo não passa de um código interno da FTR 1200 e as variações apresentadas apenas pacotes de customização para o modelo. Contudo, eles também apontam que a motocicleta será plataforma para futuras versões em 2020 e 2021.
Os dois sites, por outro lado, concordam sobre a chegada da Raptor: uma cruiser pesada que mira rivalizar com a Harley-Davidson CVO Road Glide, com a qual é realmente muito semelhante. Segundo o folheto, sua previsão de chegada é para agosto desse ano.
Assim como a Harley-Davidson, a Indian também concluiu que precisará entrar em outros segmentos de mercado para sobreviver nos próximos anos. As conclusões em Springfield, no entanto, parecem ser mais conservadoras do que em Milwaukee, que está arriscando tudo na mobilidade elétrica.