Jonas Folger será piloto da equipe Yamaha Tech3 na temporada 2017 da MotoGP. O anúncio foi realizado hoje (5) em Le Mans, palco do Grande Prêmio da França que será realizado no circuito Bugatti, neste domingo.
Folger compete no Campeonato Mundial desde 2008 e já conquistou 16 pódios e quatro vitórias em todas as classes. O jovem de 22 anos, como não poderia deixar de ser, se mostrou muito animado com o maior passo na carreira e já sonha com o primeiro teste no circuito de Valência, em novembro.
“Estou super animado com a notícia e eu ainda nem posso acreditar que isso está acontecendo. Estive correndo por anos no Campeonato Mundial e efetivar a mudança para a categoria rainha é um sonho. Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores que ficaram ao meu lado todos esses anos. Além disso, é uma honra realizar esse passo com a Yamaha, Hervé Poncharal e equipe Tech3 que têm uma história tão longa e profunda no paddock. Vou dar o meu melhor para retribuir a confiança e estou realmente ansioso por essa nova aventura. Vou permanecer completamente focado na categoria intermédia pelo resto do ano, no entanto mas mal posso esperar por Valência, onde eu vou experimentar a Yamaha YZR-M1 pela primeira vez.” (Jonas Folger)
O líder e chefe da Yamaha Tech3, Hervé Poncharal também deu às boas vindas a Folger, que chega para substituir o Bradley Smith, já de contrato assinado com a KTM. O dirigente afirma que eles pensaram muito sobre qual seria o substituto ideal para o britânico.
“Estou muito satisfeito em anunciar antes de nossa ‘GP caseiro’ em Le Mans que Jonas vai se juntar a nós no ano que vem. É difícil prever o que vai acontecer, já que alguns pilotos se adaptam instantaneamente, enquanto outros precisam de algum tempo, mas estou certo de que ele vai ser rápido, se divertir e se tornar um forte piloto da Yamaha Tech3. Eu gostaria de dar as boas vindas e assegurá-lo que toda a equipe e a Yamaha estão muito felizes com sua chegada. Com certeza, todo mundo vai fazer o seu melhor para ajudá-lo a avançar na classe rainha. (Hervé Poncharal, chefe da Yamaha Tech3).
No atual campeonato da Moto2, Folger vem apenas na quinta posição, com 47 pontos. Apesar da baixa pontuação, o piloto da equipe Dynavolt Intact GP tem disputado regularmente as primeiras posições em todas as etapas. O líder é o britânico Sam Lowes, com 72 pontos.