Um detalhe pouco comentado dos testes no Catar foi o novo capacete de Franco Morbidelli, que passou por uma atualização em seu design para a temporada 2021.
Trabalhando com o artista Aldo Drudi, o mesmo que desenha os capacetes de Valentino Rossi, Morbidelli acrescentou uma série de flores tropicais coloridas ao design que tem como característica as bandeiras italiana e brasileira em cada lado.
Do lado direito, onde está estampada a bandeira do Brasil, estão flores tropicais e do lado italiano, plantas europeias e italianas. “Em um mundo tão agressivo, algumas flores não podem fazer mal. É um design incomum, mas não expressa agressão ou raiva“, disse.
Atrás, um grande papagaio verde, outro símbolo tradicional de nosso país, que já existia antes mas está maior agora: “agora ele se sente mais confortável com todas as plantas e é por isso que agora ele pode ser visto maior“, comentou.
“Um demônio irradiaria um significado diferente. Acho que este design se adapta ao meu estilo e comportamento“, completou fazendo talvez, referência ao design de Fabio Quartararo, que usa tons vermelhos para justificar o seu apelido “El Diablo”.
Assim como Rossi, Morbidelli também gosta de transmitir mensagens pelos capacetes. No ano passado, utilizou um capacete com um design colorido de quadrinhos contra o racismo e pela igualdade que motivou um telefonema do diretor norte-americano Spike Lee.