A mais recente geração da CBR1000RR Fireblade não parece ter agrado muito, principalmente no motor. Para consertar, a Honda estaria planejando o modelo de 2019 com cilindrada aumentada para 1100cc, e outras modificações que levantariam sua potência para 212 cv.
A solução permite que o torque máximo apareça mais cedo e não apenas no pico das rotações, como na maioria dos motores com 4 cilindros em linha convencionais. A CBR1000RR SP2, versão de homologação para as pistas permaneceria com 1000 centímetros cúbicos.
Dessa forma, a marca japonesa iria pelo mesmo caminho feito pela Ducati com o motor Desmosedici Stradale, que equipa a Panigale V4. Na superbike derivada da MotoGP o propulsor possui 1.103 cm³, o que garante a exuberante potência de 214 cv à apenas 13.000 rpm.
A possibilidade foi veiculada pela revista japonesa Young Machine, que encomendou uma ilustração de como a nova Fireblade pode vir a ser. Além desses detalhes mecânicos, a carenagem contém asas aerodinâmicas, tal qual a RC213V conduzida por Marc Márquez e Dani Pedrosa na MotoGP.
E esse é o máximo que a nova superbike terá em comum com sua versão das pistas. Ainda de acordo com os japoneses, a chegada de uma nova motocicleta de rua com motor V4 não deve acontecer por enquanto, pelo menos não em 2019.