Apesar de não ter vencido o Grande Prêmio da Austrália realizado hoje (22) em Phillip Island, Valentino Rossi elogiou a agressividade dos adversários, que transformou a etapa em uma das melhores do ano. “Esse é o jogo e se você não gosta deve ficar em casa“.
A corrida foi intensamente disputada por um grande grupo de pilotos desde a largada até as últimas voltas, quando Marc Márquez tomou a ponta para não mais deixá-la até a linha de chegada. Rossi, enquanto isso brigou pelo segundo lugar com Maverick Viñales e um combativo Johann Zarco.
“Eles foram muito agressivos, o nível de agressão e contato durante a corrida… nos últimos anos, o nível de agressão durante as corridas aumentou bastante, especialmente com os jovens pilotos provenientes da Moto2. Você pode ficar bravo ou não, mas isso não muda nada. Esse é o jogo, se você quer jogar é assim. É um pouco mais perigoso, mas esse é o jogo e se você não quer, deve ficar em casa.” (Valentino Rossi)
Rossi, que liderou a corrida durante algumas voltas, disse que tinha ritmo para alcançar Márquez nas últimas voltas, mas a briga com Viñales, Zarco e Andrea Iannone acabou fazendo o piloto espanhol fugir na liderança.
“Eu tinha um bom ritmo, mas tive que lutar com Zarco e depois Iannone chegou, dois dos piores pilotos para lutar contra. Lembrei-me da dura luta com Iannone em 2015 quando ele me superou na última volta. Eu acho que eu tinha o ritmo para acompanhar Márquez, mas quando eu pensei que estava na posição perfeita, Iannone chegou como louco no grampo e Márquez foi embora.”
Apesar da disputada corrida, o campeonato acabou esfriando, porque Andrea Dovizioso chegou apenas na 13º posição e agora está a longínquos 33 pontos de Márquez com apenas 50 em jogo. O Grande Prêmio da Malásia acontece no próximo domingo (29).