Uma semana após o forte acidente sofrido no Nort West 200, Ryan Farquhar permanece no hospital, mas sua condição foi estabilizada. Assim que conseguiu, o britânico fez questão de agradecer aos médicos que o atenderam.
Farquhar caiu quando participava da categoria Supertwins na quinta-feira passada (12) sendo atingido por outro piloto na sequência. Farquhar sofreu uma série de fraturas nas costelas, que perfuraram seu fígado e causaram hemorragia interna.
O veterano piloto de corridas de estrada foi atendido ainda na pista pela equipe média do evento, antes de ser levado ao hospital Royal Victoria, em Belfast, a capital da Irlanda do Norte. O britânico precisou passar por uma cirurgia de emergência para controlar o sangramento.
“Eu perdi a dianteira da moto e cai com violência, atingindo o guard-rail e ricocheteando de volta para a estrada, mas tudo aconteceu tão rápido que eu realmente não me lembro de ser atingido pela outra moto. Os agradecimentos aos médicos que salvaram a minha vida não são suficientes pelo o que eles fizeram por mim. Conforme o tempo passava, eu sabia que estava mal e por isso mal pude acreditar no quão rápido o Doutor Fred foi capaz de descobrir o que havia de errado comigo. Quando cheguei ao hospital, eles disseram que quem me resgatou tinha salvado minha vida. Agora estou ansioso para chegar em casa com minha esposa Karen, minhas meninas Keeley e Mya e nossos dois jegues!” (Ryan Farquhar)
Os outros dois feridos na edição desse ano também permanecem no hospital. Paul Gartland, que caiu na corrida da classe Superstock foi outro a ser levado às pressas ao hospital Royal Victoria com hemorragia interna, mas agora se recupera em uma cama ao lado de Farquhar. Já Nico Mawhinney, um novato que caiu ainda nas sessões de treinos quebrou a pélvis, calcanhar, tornozelo e costelas.