Os dias de fama de Max Wrist chegaram ao fim. O conhecido Youtuber foi condenado a nada menos do que dois anos de prisão por suas imprudências, que eram devidamente registradas pelo próprio nas estradas.
Seu nome verdadeiro é Eugene Edward McMahel e trata-se de um sargento norte-americano de 33 anos atuante no Camp Ederle, em Vincenza, no norte da Itália. Com quase três milhões e meio de inscritos em seu canal, Max Wrist, como ficou mundialmente conhecido, saía à caça de veículos velozes nas estradas para desafiá-los.
Em boa parte de seus vídeos, McMahel utiliza uma BMW S1000RR (entre outras) para perambular por Maranello onde, como não poderia deixar de ser, tinha mais chances de encontrar-se com excitantes supercarros da Ferrari. No vídeo abaixo, o pega da vez foi com uma raríssima e cara F-40, na qual persegue duas vezes.
De acordo com a imprensa europeia, McMahel foi condenado a 720 dias de prisão (o equivalente há dois anos de detenção) na Alemanha, onde os Estados Unidos têm inúmeras bases que servem como um ponto de descanso para os soldados atuantes em países como o Afeganistão.
E essa não é a primeira punição de Max Wrist. O motofilmador já teve sua carteira de habilitação suspensa no ano passado, depois de uma investigação da Associação Italiana de Vítimas de Acidentes de Trânsito. Entretanto, a gota d’água para seu comportamento foi um suposto desacato à ordens de uma patente militar superior.
McMahel está impedido de pilotar, portanto. Mas não de continuar postando suas aventuras. Em seu último vídeo, onde comenta a situação, o norte-americano fala em uma “tempestade que se aproxima” e, que em breve estará revelando todo o material que guardou e acumulou ao longo dos anos.