A francesa Shark anunciou hoje (25) que finalizou um processo de fusão com a marca italiana de capacetes Nolan. A transação pretende formar uma empresa líder no mercado de equipamentos de proteção para motocicletas.
A negociação, na verdade, foi feita entre as empresas “2Ride Holding Group” (dona das marcas Shark, Bering, Ségura, Bagster e Cairn) e o “Nolan Group” (proprietário da Nolan, Grex e X-lite), com os franceses comprando sua contraparte italiana.
Fundada em Marselha, França, em 1986, a Shark é uma das principais marcas de capacetes da atualidade com distribuição em 80 países e mais de 5.000 pontos de venda em todo o mundo. Atualmente, a empresa emprega cerca de 1.000 funcionários.
“Estamos felizes por estar concluindo esta fusão“, disse Patrick François, presidente da 2 Ride Holding. “Nossa intenção é otimizar toda essa expertise italiana, francesa e européia, a fim de oferecer aos nossos consumidores globais produtos mais protetores e mais fáceis de usar.”
Leia também
MV Agusta irá construir motos de 350cc-500cc na China
BMW Motorrad lança nova linha de capacetes System 7 Carbon
Harley-Davidson tem nova queda, de -8% no segundo trimestre do ano
Já o Nolan Group foi fundado em 1972 por Lander Nocchi, um empresário do ramo automotivo. Atualmente a marca é conhecida por seus capacetes de alta qualidade, todos eles produzidos apenas na Itália. A fábrica emprega cerca de 360 funcionários.
“Hoje marca a conclusão bem sucedida de um longo processo. Temos o prazer de testemunhar o início de uma colaboração entre todas as equipes do grupo“, disse Alberto Vergani, Presidente da Helmet Invest, responsável pelo Nolan Group. “Nosso know-how italiano e todo o trabalho duro que foi feito nestes últimos anos nos levarão a uma nova e promissora era“.
O objetivo da aliança é aumentar o grau de penetração no mercado global, permitir-lhes seguir seus planos de expansão geográfica e criar uma empresa mais forte frente a outros competidores de peso, como o grupo Dainese/AGV.