Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • WorldSBK

Ezpeleta: “Kawasaki nunca solicitou oficialmente um Wild Card”

Lucas Carioli 28 de fevereiro de 2020


Depois da repercussão causada por suas palavras, Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, a empresa que controla a MotoGP voltou atrás e explicou melhor a situação com a Kawasaki, que alegadamente havia pedido uma participação curinga (Wild Card) na MotoGP.

Na entrevista divulgada duas semanas atrás, Ezpeleta havia afirmado que a Kawasaki havia pedido uma participação curinga com seu modelo Ninja ZX-10RR. Agora, o espanhol recuou um pouco e disse que a situação não foi bem assim.

“A Kawasaki nunca solicitou oficialmente uma participação curinga na MotoGP. Através da equipe, recebemos a pergunta se seria possível para a Kawasaki ou para qualquer outra fábrica fazê-lo“, explicou Ezpeleta ao Gpone.


Randy de Puniet com a Kawasaki na MotoGP em 2007.

“O regulamento indica que essas participações estão disponíveis apenas para as fábricas do campeonato. Se a Kawasaki ou qualquer outra marca que não esteja na MotoGP quiser participar poderá fazê-lo, seguindo as regras e por meio de uma equipe independente. existente“, completou.

A Kawasaki competiu na MotoGP oficialmente entre 2003 e 2008 com o seu próprio protótipo, ZX-RR. No entanto, o período foi difícil para a marca verde, que teve apenas três segundos lugares como melhores resultados em cinco anos.

Em 2010, eles foram para o Mundial de Superbike, onde passaram a competir com sua conhecida Ninja ZX-10RR. No campeonato de motos de rua, o sucesso foi muitíssimo maior tendo já conquistado os títulos de 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Apesar disso, a Kawasaki demonstra, às vezes, interesse em medir forças com a MotoGP. Em sessões de teste no circuito de Jerez, em 2015 e 2017, os pilotos da marca japonesa mostraram velocidade suficiente para entrar entre os dez primeiros em uma hipotética corrida em conjunto.


Tags: Carmelo Ezpeleta Kawasaki Racing Team World Superbike

Continue Reading

Previous: Jonathan Rea confiante: “estamos em uma posição melhor do que no ano passado”
Next: MotoGP: Rossi e Yamaha são impedidos de sair da Itália devido ao coronavírus

Leia também

Confirmado: Michelin entra no WorldSBK em 2027
  • WorldSBK

Confirmado: Michelin entra no WorldSBK em 2027

17 de junho de 2025
Razgatlioglu vence a Superpole Race e Corrida 2 em Misano. Bulega tem azar
  • WorldSBK

Razgatlioglu vence a Superpole Race e Corrida 2 em Misano. Bulega tem azar

15 de junho de 2025
Bulega pulveriza recorde da pole, mas Razgatlioglu vence a Corrida 1
  • WorldSBK

Bulega pulveriza recorde da pole, mas Razgatlioglu vence a Corrida 1

14 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.