Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • WorldSBK

Ezpeleta: “Kawasaki nunca solicitou oficialmente um Wild Card”

Lucas Carioli 28 de fevereiro de 2020


Depois da repercussão causada por suas palavras, Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, a empresa que controla a MotoGP voltou atrás e explicou melhor a situação com a Kawasaki, que alegadamente havia pedido uma participação curinga (Wild Card) na MotoGP.

Na entrevista divulgada duas semanas atrás, Ezpeleta havia afirmado que a Kawasaki havia pedido uma participação curinga com seu modelo Ninja ZX-10RR. Agora, o espanhol recuou um pouco e disse que a situação não foi bem assim.

“A Kawasaki nunca solicitou oficialmente uma participação curinga na MotoGP. Através da equipe, recebemos a pergunta se seria possível para a Kawasaki ou para qualquer outra fábrica fazê-lo“, explicou Ezpeleta ao Gpone.


Randy de Puniet com a Kawasaki na MotoGP em 2007.

“O regulamento indica que essas participações estão disponíveis apenas para as fábricas do campeonato. Se a Kawasaki ou qualquer outra marca que não esteja na MotoGP quiser participar poderá fazê-lo, seguindo as regras e por meio de uma equipe independente. existente“, completou.

A Kawasaki competiu na MotoGP oficialmente entre 2003 e 2008 com o seu próprio protótipo, ZX-RR. No entanto, o período foi difícil para a marca verde, que teve apenas três segundos lugares como melhores resultados em cinco anos.

Em 2010, eles foram para o Mundial de Superbike, onde passaram a competir com sua conhecida Ninja ZX-10RR. No campeonato de motos de rua, o sucesso foi muitíssimo maior tendo já conquistado os títulos de 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Apesar disso, a Kawasaki demonstra, às vezes, interesse em medir forças com a MotoGP. Em sessões de teste no circuito de Jerez, em 2015 e 2017, os pilotos da marca japonesa mostraram velocidade suficiente para entrar entre os dez primeiros em uma hipotética corrida em conjunto.


Tags: Carmelo Ezpeleta Kawasaki Racing Team World Superbike

Post navigation

Previous Jonathan Rea confiante: “estamos em uma posição melhor do que no ano passado”
Next Registros de patente da BMW R18 são descobertos no Brasil

Leia também

Sem ofertas, Iannone também pode sair no final do ano
  • WorldSBK

Sem ofertas, Iannone também pode sair no final do ano

30 de agosto de 2025
Bautista confirma mudança para equipe Barni
  • WorldSBK

Bautista confirma mudança para equipe Barni

26 de agosto de 2025
Ducati anuncia Lecuona para o lugar de Bautista em 2026
  • WorldSBK

Ducati anuncia Lecuona para o lugar de Bautista em 2026

25 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.