O polêmico Anthony Gobert, um dos principais pilotos do Mundial de Superbike e MotoGP nos anos 1990 estava sumido, mas voltou aos noticiários bem ao seu estilo. O australiano se envolveu em uma briga em sua terra natal e foi parar na UTI.
O incidente aconteceu há cerca de três semanas em Gold Coast, na Austrália. De acordo com o site Road Racing World, que entrou em contato com seu irmão Aaron, um grupo de bêbados que o reconheceu em um restaurante e passou a importuná-lo desde então.
Na sequência, uma briga começou e Gobert teria acertado um deles. Naquela noite, eles foram até sua casa, bateram em sua porta e o atingiram com golpes até quase matá-lo. O ex-piloto foi parar na UTI com ferimentos tão sérios que não pode ser identificado imediatamente.
Apenas quando Gobert conseguiu falar que os médicos pesquisaram seu nome e entraram em contato com a família. De acordo com Aaron, o ex-piloto permanece recluso, mas não costuma ficar tanto tempo sem dar notícias a seus familiares. Apesar de tudo, ele espera uma recuperação plena do irmão.
Conhecido como “The Go Show”, Anthony Gobert é considerado um dos maiores talentos desperdiçados dos anos 1990. Apesar de ter pilotado por grandes equipes no Mundial de Superbike e MotoGP, a carreira do australiano foi abreviada por flagras em testes anti-dopping. O piloto sumiu completamente do mapa em meados dos anos 2000.