O ex-piloto de Fórmula 1, Esteban Tuero sofreu uma grave acidente de motocicleta enquanto circulava por Buenos Aires, Argentina. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e você confere aqui.
Asi fue el choque entre dos motos que protagonizó en la Ciudad de Buenos Aires el ex piloto de F1 Esteban Tuero.
Ambos conductores sufrieron heridas de distinta consideración.@ernestoarriaga @VTVinfo @kamisky2002 pic.twitter.com/7rGqxZG5jz— Cronista de Tránsito (@aleginart) July 25, 2020
O argentino, que competiu pela pequena equipe Minardi em 1998, não conseguiu evitar o choque com outra motocicleta, que fazia uma conversão em local proibido, no bairro “Parque Chacabuco”, um dos maiores de Buenos Aires. Vale destacar que o piloto vinha em uma velocidade considerável.
Ambos sobreviveram e, apesar de Tuero ter sofrido ossos quebrados, não corre risco de vida. “Não diria que ele nasceu de novo, mas foi muito próximo disso“, disse o amigo Brian Smith à Infobae. “Esteban não teve como evitar nada“.
Um dos pilotos mais jovens a chegar à F1 na época, com 19 anos, Tuero só competiu na temporada 1998 sem atingir resultados expressivos. Entretanto, sua carreira em outras modalidades foi bem mais extensa, como na TC2000, onde competiu até 2016.