Uma nova pesquisa realizada na Grã-Bretanha apontou que as motocicletas são os veículos menos estressantes para ir ao trabalho. O estudo ouviu mais de 2.000 passageiros.
A pesquisa foi encomendada pela seguradora Lexham e apontou os carros como meio de locomoção mais estressante, com 41%. O motivo foi obviamente sua grande tendência ficar preso em engarrafamentos.
Os ônibus, que também se deslocam com lentidão vieram em segundo lugar com 37%, seguido dos trens 35%, metrô 26% e bicicleta 8%. O motociclismo, no entanto, marcou apenas 6%, graças à sua conhecida sensação de liberdade que proporciona.
“Pilotar uma moto foi uma das menores pontuações em termos de estresse“, disse um representante Lexham. “Os resultados mostraram que andar de moto é seis vezes menos estressante do que dirigir um carro“, acrescentou.
O estudo também revelou outros detalhes interessantes. Por exemplo, um britânico gasta por volta de £ 48.000 libras (R$ 186.427 reais) por ano apenas para se deslocar ao trabalho todos os dias.