A Kawasaki pode apresentar uma nova versão da Versys, que utilizaria o mesmo motor da recém-lançada naked Z900. A apresentação aconteceria no final do ano.
Quem está apostando nisso é a imprensa indiana, que já encomendou até uma ilustração, que você confere acima. O aspecto geral é mais parecido com o da Versys 1000 do que com o da média Versys 650, derivada da Z650.
As informações ainda são poucas e escassas. Não se sabe se a marca japonesa pretende retirar de linha a versão de 1 litro, ou apenas incluir a de 948 cm³, como uma opção mais em conta para quem procura uma crossover de quatro cilindros.
O fato é que a criação de uma Versys 900 é realmente possível. Lançada no ano passado, a Z900 desenvolve 125 cv a 9.500 rotações, bem cedo para esse tipo de propulsor e já está totalmente de acordo com as normas antipoluição do continente europeu, mais rígidas a partir de 2017.
Ao contrário da Versys 1000, que “veste” um chassi em dupla trave de alumínio, a Versys 900 teria uma estrutura tubular de aço semelhante ao da Z900, menos rígida, porém mais barata de produzir. As rodas também seriam as mesmas, de 17 polegadas, mas montadas em suspensões de curso mais longo.
O lançamento também é uma incógnita. Os indianos acreditam que seja no Salão de Milão (EICMA), que acontece anualmente em novembro. Vale lembrar eles foram os primeiros a nos alertar sobre uma versão menor da Versys, que veio a se tornar a versão X-300.
Leia também
Yamaha vai lançar novo modelo em 6 de setembro
TVS Apache (versão carenada da BMW G310R) é descoberta em sua versão final
Atualização de software nas Ducati Panigale custará mais de R$ 1.770,00