A Ferrari registrou no Instituto Europeu de Patentes um motor de configuração em V que pode ser usado em uma motocicleta. Esse seria apenas o segundo modelo de duas rodas produzido em Maranello em quase 70 anos de história.
A informação foi apurada pelo site britânico Asphalt and Rubber. Na verdade, registros de motores com configuração em V não querem dizer nada, já que a Ferrari está habituada a utilizar motores V12 e V8 em seus carros. Mas a imagem acima, sim.
Ainda segundo a fonte, a imagem estava anexada ao registro e ilustra uma motocicleta do tipo custom/cruiser e o motor que supostamente seria um V2 característico do estilo. Entretanto, isso ainda é apenas um indício.
A única moto Ferrari existente foi construída em 1990 por David Kay, um ex engenheiro da MV Agusta, à pedido de Piero Ferrari, filho do fundador, Enzo.
O modelo único tem um motor de 900 cilindradas e 105 cv, rodas Astralite de 17 polegadas, freios Brembo e amortecedores WPS. Em 2012 a moto foi vendida em leilão por £ 85.500, aproximadamente R$ 266.800.