A Bimota nos ofereceu um pequeno vislumbre da KB998, a motocicleta que eles vão utilizar no Mundial de Superbike em 2025. A marca italiana entrará no lugar da Kawasaki.
Desde que adquiriu a Bimota em 2019, a Kawasaki vem explorando a lendária marca italiana aos poucos. No início deste ano, eles criaram a “BbKRT” para assumir a equipe Kawasaki Racing Team (KRT) e fornecer a maioria das peças, exceto o motor a partir da temporada 2025.
Na última terça-feira, o chamado modelo KB998 fez o seu primeiro teste no circuito de Jerez. Embora o chassi seja realmente da Bimota, o motor de quatro cilindros em linha (998cc) e a equipe técnica continuam a ser Kawasaki, como vem sendo até este ano.
“É claro que houve muito trabalho nos bastidores para nos levar à véspera da revelação da nova moto e dos testes na pista em público pela primeira vez”, disse o diretor técnico Guim Roda. “Esta é uma moto muito nova e precisará de todo o nosso comprometimento. Estamos muito entusiasmados em fazer parte deste projeto fascinante e honrados em assumir a responsabilidade de fazer a nova Bimota KB998 ter um desempenho de ponta o mais rápido possível.”
Os pilotos também continuarão os mesmos, Alex Lowes e Axel Bassani, que estreou esse ano no lugar de Jonathan Rea, agora na Yamaha, de modo que apenas parte da motocicleta (o chassi) é novo para a próxima temporada.
“Ter Alex Lowes e Axel Bassani a bordo como pilotos, além das equipes de box e equipe de apoio associadas, significa que podemos nos concentrar nas principais tarefas em questão, testando nossa nova máquina e acumulando dados em um cronograma de testes, dentro das regras de limitação de teste definidas pela FIM, abrangendo a partir de amanhã e durante todo o inverno“, adicionou Roda.