Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Com 200 cv, esse Mini Cooper tem o motor de Kawasaki Ninja ZX-10R

Lucas Carioli 22 de setembro de 2020


Motos com motores de carro não costumam ficar muito boas, mas carros com motores de moto, sim. É o caso desse Rover Mini Cooper 1991, que recebeu motor e câmbio da icônica Kawasaki Ninja ZX-10R.

A criação partiu de Adam Trinder da AMT Machine Shop, uma loja de preparação de veículos de Vancouver, Canadá. A primeira providência foi retirar o motor do compartimento dianteiro e colocar o tanque de combustível no lugar.

O motor, por sua vez, passou para onde estava o banco traseiro, com a sua posição o mais centralizada possível. Agora o carrinho, que antes oferecia apenas 55 cv está produzindo 200 cv a 13.000 rotações.


Para resfriar a usina, há duas entradas do tipo Nascar nas janelas traseiras que encaminham ar para a caixa de ar. O radiador, que também passou para a dianteira do carro encaminha líquido refrigerante através de dutos.

A tração do carro também passou da dianteira para a traseira, assim como o câmbio sequencial da ZX-10R. As mudanças de marcha são feitas através do freio de mão: a primeira é para baixo e as outras para cima, como em uma moto.


A instrumentação original do Mini, foi aproveitada e alguns relógios analógicos extras foram adicionados ao painel. Por falar em interior, o único ponto negativo, de acordo com Tinder, é o ruído interno, que pode ficar realmente alto.

A passagem do motor para a parte traseira, no entanto, foi extremamente benéfica para o carro, que ficou com a direção muito mais leve e manobrável. Trabalhando com alumínio e magnésio, o peso total do “Mini ZX” é de apenas 616 kg.


Tags: Conceitos e Customizações Kawasaki Mini Cooper Ninja ZX-10R

Continue Reading

Previous: Depois da Kawasaki Ninja ZX-25R, vem aí a naked Z-25R?
Next: Ducati Streetfighter V4: ainda mais agressiva com acessórios de fábrica

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.