No ano passado, Carl Reese colocou o seu nome no livro dos recordes. O norte-americano cruzou os Estados Unidos de costa a costa, conseguindo vencer a distância entre Los Angeles e Nova York em apenas 38 horas e 49 minutos.
Fazia mais de trinta anos que esse recorde não era batido, desde a realização de Erwin “Cannonball” Baker, que percorreu a mesma distância (de 2.829 milhas, por volta de 4553 km) em 42 horas no ano de 1983. Entrevistado pelo Motorcycle.com, Reese disse que enquanto pilotava entendeu porque a marca permaneceu tanto tempo sem ser superada.
“Há uma razão para esse recorde ter ficado incontestado por mais de 30 anos. A menos que você tenha feito treinamento militar, é difícil expressar a exaustão física e mental. O imenso nível de fadiga ao pilotar uma motocicleta por 38 horas é como terminar uma luta no UFC, em seguida, ser atropelado por um trem de carga. Foi muito mais difícil do que qualquer outro recorde transcontinental que eu estabeleci.” (Carl Reese)
Para realizar a proeza, Reese utilizou uma BMW K 1600 GT, com GPS integrado e equipamento de telemetria móvel. O piloto também foi acompanhado de 13 testemunhas (incluindo recordistas transcontinentais) e membros da “TransContinental Drivers Association” para que o seu recorde fosse devidamente validado.
Reese também foi seguido por uma equipe de filmagem que registrou cada momento da viagem. Agora, eles estão a procura de um financiamento para editar um documentário sobre a aventura. Um pequeno trecho já editado pode ser acompanhado abaixo.