Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Essas três Honda VFR750R são 0km e estão à venda na Grã-Bretanha

Lucas Carioli 17 de agosto de 2018


O mundo ainda guarda tesouros para serem descobertos e esse é um dos maiores: três icônicas Honda VFR750R (RC30) absolutamente imaculadas apareceram à venda na Grã-Bretanha. Nem licenciamento para rodar as motocicletas possuem!

graigs-honda-rc30-zero-km-ago2018-1-copy
Imaculadas: as três RC30 nunca viram a cor do asfalto. (Craigs Honda)

O “Santo Graal” foi desvendado pela Graigs Honda, renomada concessionária britânica em Yorkshire, região metropolitana de Londres. No início do mês, eles já haviam se notabilizado ao anunciar uma RC213V-S igualmente 0km e com um preço maior do que o do lançamento, realizado há apenas três anos.

Isso quer dizer que o valor dessas RC30 será igualmente astronômico, tanto que eles sequer o revelam publicamente. Para saber, você terá que entrar em contato com os vendedores. Mas, a imprensa britânica especula algo em torno dos £ 65.000 libras, o equivalente a 70 mil euros, ou R$ 315.000,00 reais para nós, meros brasileiros.

graigs-honda-rc30-zero-km-ago2018-2-copy
O preço só pode ser conseguido em um contato direto. (Craigs Honda)

Poucos modelos possuem tanta adoração quanto a Honda VFR750R. Apresentada em 1987, a superbike era uma versão de homologação para que a marca japonesa ingressasse no recém-lançado Mundial de Superbike.

Com quatro cilindros em V inclinados à 90º, duplo comando e 16 válvulas, o motor era capaz de oferecer 95 cv à 8.250 rotações, o que é bastante considerando-se que não possui nenhum controle eletrônico de potência. Nas pistas, a RC30 não decepcionou, conquistando os títulos de 1988 e 1989, com o norte-americano Fred Merkel.

Além de eficiente, suas soluções de engenharia modernas, como quadro em dupla trave de alumínio, suspensões completamente reguláveis, balança monobraço, baixo peso (apenas 185 kg), além de uma irresistível pintura tricolor da HRC transformaram-na em sonho de consumo no final dos anos 1980.

Os três exemplares da Graigs Honda expostos no seu showroom de clássicas foram fabricados em 1990 estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar. É uma rara chance para você ter suas mãos em uma peça rara da história do motociclismo. Para entrar em contato com eles, o telefone é 01274 892 151.


Tags: Honda Notícias RC30 VFR750R

Continue Reading

Previous: Kawasaki do Brasil passa a disponibilizar no país Ninja ZX-10R SE
Next: Honda atualiza linha CRF 2019 com novos modelos focados em competição

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.