O mundo ainda guarda tesouros para serem descobertos e esse é um dos maiores: três icônicas Honda VFR750R (RC30) absolutamente imaculadas apareceram à venda na Grã-Bretanha. Nem licenciamento para rodar as motocicletas possuem!
O “Santo Graal” foi desvendado pela Graigs Honda, renomada concessionária britânica em Yorkshire, região metropolitana de Londres. No início do mês, eles já haviam se notabilizado ao anunciar uma RC213V-S igualmente 0km e com um preço maior do que o do lançamento, realizado há apenas três anos.
Isso quer dizer que o valor dessas RC30 será igualmente astronômico, tanto que eles sequer o revelam publicamente. Para saber, você terá que entrar em contato com os vendedores. Mas, a imprensa britânica especula algo em torno dos £ 65.000 libras, o equivalente a 70 mil euros, ou R$ 315.000,00 reais para nós, meros brasileiros.
Poucos modelos possuem tanta adoração quanto a Honda VFR750R. Apresentada em 1987, a superbike era uma versão de homologação para que a marca japonesa ingressasse no recém-lançado Mundial de Superbike.
Com quatro cilindros em V inclinados à 90º, duplo comando e 16 válvulas, o motor era capaz de oferecer 95 cv à 8.250 rotações, o que é bastante considerando-se que não possui nenhum controle eletrônico de potência. Nas pistas, a RC30 não decepcionou, conquistando os títulos de 1988 e 1989, com o norte-americano Fred Merkel.
Além de eficiente, suas soluções de engenharia modernas, como quadro em dupla trave de alumínio, suspensões completamente reguláveis, balança monobraço, baixo peso (apenas 185 kg), além de uma irresistível pintura tricolor da HRC transformaram-na em sonho de consumo no final dos anos 1980.
Os três exemplares da Graigs Honda expostos no seu showroom de clássicas foram fabricados em 1990 estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar. É uma rara chance para você ter suas mãos em uma peça rara da história do motociclismo. Para entrar em contato com eles, o telefone é 01274 892 151.