Graças à customizadores sul-africanos, essa Triumph Street Triple 675 ganhou um novo “look” Café Racer, deixando-a pronta para que você possa acelerá-la. Sim, porque além de tudo trata-se de uma moto de aluguel!
Ir para a África do Sul é sinônimo de aventura. Se você estiver pensando em viajar para lá e descolar uma motocicleta, provavelmente pensará primeiro em uma BMW R1200GS. Entretanto, na pitoresca Cidade do Cabo, existe o primeiro modelo custom de aluguel que ouvimos falar.
A novidade foi criada por uma loja chamada “Wolf Moto”, que acabou de se mudar da costa leste para oeste. O modelo escolhido foi uma Triumph Street Triple 675, ano 2008, que pertencia ao dono da loja, Kyle Scott. A moto passou um tempo com um amigo, antes de retornar para as mãos da loja e de seu dono original. Foi então que os dois tiveram a ideia de customizá-la.
Os caras começaram retirando a característica mais reconhecível da Street Triple: o conjunto duplo de faróis. Em seu lugar foi montada uma unidade única, de leds, fixada diretamente ao quadro. E antes que você pergunte: não isso não afetou o ângulo de esterço da motocicleta.
Com a dianteira menor, a traseira teria que seguir o mesmo caminho, então um novo sub-chassi foi construído para acomodar a nova e diminuta rabeta. O assento é mínimo e você pode imaginar o conforto. Ainda assim foi revestido em couro bordado com o logotipo da Wolf Moto.
O escapamento 3×1 ganhou uma ponteira esportiva, da marca Werkes. Outras modificações incluem um filtro de ar da marca K&N, coroa dentada Light Tech e um remapeamento do motor, para deixar o comportamento da Street Triple ainda mais arisco do que já é.
Guidão, suporte da mesa e reservatório do fluído de freio são todos da Rizoma. O freio dianteiro é Nissin, com um cilindro mestre atualizado. O mesmo pode ser dito do cilindro traseiro, que foi feito especialmente por um artesão na Grã-Bretanha. Os manetes ajustáveis são da Pazzo.
O catálogo da Motogadget também foi consultado. As manoplas de alumínio, espelhos retrovisores, piscas e até o painel digital vieram da empresa alemã. Scott e sua equipe deram os toques finais nos para-lamas, aletas do radiador e suporte para a placa, todos de alumínio feito à mão.
As partes metálicas contrastam bem com a pintura marrom escura da moto, proveniente do catálogo de cores da… Renault! Lá, eles encontraram a tonalidade “Ardent Brown” (marrom ardente) e foi daí que surgiu o apelido da Street Triple: Ardent Racer.
Através de uma parceria com o “Woodstock Main Cave” – outro grupo apaixonado por cultura vintage – eles estão operando uma pequena frota de motocicletas customizadas e clássicas modernas. A Ardent Racer é a garota propaganda do negócio. Então, se estiver planejando viajar à África do Sul, já sabe onde encontrar o meio de locomoção perfeito.