Essa é sua chance de comprar uma das últimas motos pilotadas por Barry Sheene em sua carreira. Trata-se de uma Suzuki RGB500, utilizada em 1983 e está à venda no Ebay.
Sheene pilotou o modelo, de especificação MK8 e patrocinado pela Heron em diversas etapas daquela temporada, a sua pior na classe 500cc desde 1980. Para ter uma ideia, seu melhor resultado foi uma sétima posição, o que certamente ajudou a motivar a aposentadoria, no final de 1984.
Foi pela Suzuki que Sheene ganhou os títulos de 1976 e 1977, conquistando merecida fama, prestígio e badalações homéricas, muitas delas protagonizadas em companhia do amigo e também piloto (de Fórmula 1) James Hunt. Entretanto, no começo dos anos 1980, sua carreira já estava declinando e um forte acidente em Silverstone, 1982, só acelerou esse processo.
Após duas temporadas na Yamaha, Sheene voltou à Suzuki em 1983. A RGB500 também foi pilotada por Mick Grant, que venceu o GP de Macau e chegou em segundo na North West 200. No final de 1984, a equipe vendeu a moto, que passou de mão em mão até 2005, quando foi adquirida por seu atual proprietário, Tony Salt.
Salt trabalhou na Michelin na época de Sheene e chegou a conhecê-lo pessoalmente. Como o piloto faleceu em 2003, a Suzuki vem sendo utilizada, desde então, por Mick Grant em desfiles e eventos de motocicletas clássicas do esporte, como o festival de Goodwood, GP Legends, entre outros.
Essa Suzuki vem com rodas de 17 polegadas (ao contrário das originais que tinham 16) e discos de freios com quatro pistões (os originais tinham apenas dois). Tudo, no entanto, está incluso no pacote, além de um pedal de câmbio extra e uma carenagem de reposição.
O preço? £ 150.000 libras, o equivalente hoje a mais de R$ 760 mil combalidos reais. Isso sem contar com despesas de envio e impostos. Ok, não é nada barato, mas considerando-se que uma Honda RC213V-S foi oferecida por uma quantia semelhante (sem ter essa rica história por trás) até que não é um valor tão absurdo. Para entrar em contato, clique aqui.