A Ducati Scrambler já recebeu numerosas versões desde seu lançamento no ano passado. Nada mais normal, afinal foi para isso que a moto foi projetada. Entretanto, esse conceito, pronto para entrar numa pista de Dirt Track é o mais legal criado até agora.
Construída pela divisão tailandesa da Ducati para o Salão do Automóvel de Bangkok, a chamada “Scrambler Dirt Track Concept” utiliza peças do próprio catálogo da marca com outras fabricadas com exclusividade que deixaram a motocicleta com um visual ainda mais marcante e agressivo.
As diferenças começam com os enormes pneus Pirelli Scorpion Rally. O farol redondo foi substituído por uma placa assimétrica e a nova iluminação (que de dia mantém um circulo aceso) parece ter saído de um filme sci-fi. A luz traseira está acoplada ao assento.
O tanque de combustível agora recebe duas placas de couro nas laterais e o bocal também foi substituído. O escapamento curvado de titânio (oriundo da Monster 821, assim como o motor) recebeu uma fita térmica, o que diminui a emanação de calor para as pernas e rende alguns cavalos extras.
Para completar o visual, os para-lamas foram retirados, as pedaleiras são específicas e as cores vivas da Scrambler original foram substituídas pelos tons de cinza (sem trocadilhos) do alumínio puro, combinando com preto fosco. E aí, gostou?