Estamos a menos de uma semana da apresentação da nova Suzuki Hayabusa e parece que temos nossa primeira imagem da nova geração da icônica motocicleta.
A imagem parece ter sido tirada de um livreto promocional e, embora a iluminação seja fraca e a resolução baixa, já podemos perceber que o design bulboso da Hayabusa permanece, conforme indicavam nossas últimas expectativas.
Olhando com mais atenção, parece que as carenagens laterais são duplas, algo que a Honda também fez com a recente CBR1000RR-R e a Aprilia com a nova RSV4. A solução aumenta o downforce e melhora a refrigeração do motor.
Também é impossível não notar a protuberante ponteira de escapamento, que certamente foi necessária para enquadrar o modelo às novas normas antipoluição do Euro5 e permitir sua volta aos mercados europeu e norte-americano.
Certamente o motor tetracilíndrico também foi retrabalhado para se enquadrar aos limites sem perder potência, o torna um eventual aumento no deslocamento para algo em torno dos 1.400cc (e potência além dos 200 cv) algo bastante plausível.
O teaser publicado na última quinta-feira também parece não deixar dúvidas que a Hayabusa foi equipada com uma IMU moderna, habilitando o modelo a ser equipado com os últimos dispositivos eletrônicos disponíveis.
Parece que estamos olhando para uma evolução, não uma revolução na Hayabusa: uma modernização básica do chassi, motor e eletrônica para permitir à Suzuki continuar suas vendas apoiando-se no mito que construiu. As divagações encerram-se na próxima sexta-feira (5).