Surgiu, em uma revista japonesa, uma foto que pode vir a ser a Kawasaki Ninja 300 de 2017. A pioneira das pequenas superbikes passou por uma remodelação para se adequar às novas normas antipoluição e enfrentar a concorrência, cada vez maior.
A imagem mostra o modelo de frente com o título “Ninja 250”, a cilindrada que ainda utiliza no oriente. O que mais chama atenção é a semelhança dos faróis com o das monstruosas H2/H2R, lançadas há dois anos e que passaram a ditar a tendência de design na Kawasaki.
Mudanças na Ninja 300 são esperadas, porque já faz algum tempo que o modelo passou pelo último facelift e as leis ambientais no ocidente estão cada vez mais rígidas forçando a marca verde a modificar o motor e o escapamento de qualquer maneira.
Outro motivo para eles continuarem refinando a motocicleta é o aumento da concorrência. Em agosto, a Honda apresentou a CBR250RR na Indonésia, modelo que deve ser uma das estrelas do Salão de Colônia e Milão. Também se espera uma reformulada KTM RC390 e o novo modelo da BMW/TVS, que pode vir a se chamar S300RR.
Também chamou atenção na capa da revista outro modelo escondido atrás da Ninja 300. Com faróis duplos e outros auxiliares embutidos, a motocicleta parece ter o aspecto de uma crossover ou big trail. Seria a nova Versys 650?