Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação

Essa Hayabusa atingiu 416 km/h… e ainda pode rodar nas ruas!

Lucas Carioli 3 de setembro de 2018


Apesar de a Kawasaki H2R dominar os recordes de velocidade atuais, uma Suzuki Hayabusa bem acertada ainda pode andar tão rápido quanto, senão mais. É o caso desse exemplar, que atingiu 416 km/h em uma competição britânica.

suzuki-hayabusa-turbo-1547cc-straightliners-2018-1Este é o resultado do trabalho duro de Phil Wood, piloto da equipe Big CC Racing (um importante nome no setor de tuning britânico) em criar uma motocicleta para correr no evento “Straightliners”, competição de dragsters em Yorkshire, no norte da Inglaterra.

Na prova de uma milha, a Hayabusa atingiu inacreditáveis 258,54 mph, o equivalente a 416 km/h partindo da inércia total, ou seja, da imobilidade. Tudo isso sem controles de tração e de largada e sem precisar de profundas modificações, tanto é que a motocicleta ainda possui licenciamento para rodar legalmente pelas ruas.

suzuki-hayabusa-turbo-1547cc-straightliners-2018-2Wood e sua equipe começaram o trabalho aumentando a cilindrada do motor (que estava sendo construído para ser montado em um helicóptero, mas o projeto não foi adiante) para 1547 cm³. Um turbocompressor e uma garrafa de de nitro foram introduzidos, além de outras mudanças internas, como uma suspensão traseira reforçada e rodas mais robustas.

A potência gira em torno dos 600 cv de potência, mas Wood e a Big CC Racing garantem que o motor foi construído para suportar uma pressão de turbo de até 45 psi, o que se equivale, neste caso, a estonteantes 1000 cavalos de potência. O recorde, por exemplo, foi estabelecido com apenas 21 psi, o que significa que ainda há margem para melhorar. O que será que vem por aí?

 


Tags: GSX-R 1340 Hayabusa Suzuki

Continue Reading

Previous: Diretor da Yamaha nega veto aos irmãos Márquez: “nunca falei com eles”
Next: MotoGP: calendário provisório para 2019 é divulgado

Leia também

Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup
  • Alta Rotação

Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup

13 de março de 2025
Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação
  • Alta Rotação

Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação

4 de março de 2025
Documentário sobre Giacomo Agostini será lançado em março
  • Alta Rotação

Documentário sobre Giacomo Agostini será lançado em março

27 de fevereiro de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.