Lembra-se que a Suzuki havia anunciado a chegada de uma GSX-R 1000 especial algumas semanas atrás? Essas são as primeiras imagens do modelo que vai debutar oficialmente apenas no Salão de Milão, em novembro.
Anunciada primeiramente através de um teaser nas redes sociais no começo do mês, essa GSX-R 1000 recebeu a alcunha de “Ryuyo”, nome da pista de testes da Suzuki, no vale industrial de Shizuoka, no Japão.
Para criar a GSX-R 1000 Ryuyo, a Suzuki juntou forças com alguns dos nomes mais famosos das pistas. A eletrônica e o escapamento, por exemplo, foram confeccionados pela Yoshimura, parceira de longa data da marca.
Além disso, a superbike recebeu pinças de freio Brembo, suspensões invertidas Öhlins, lubrificação Motul e pneus Dunlop de pista. Outros componentes foram desenvolvidos especialmente para que a motocicleta ficasse ainda melhor em competições.
Não foram revelados os detalhes técnicos completos, mas a expectativa é de que a versão Ryuyo produza 212 cv à 12.900 rpm com um torque de 12,7 kgf.m a 10.300 rotações por minuto. O peso foi reduzido para 168 kg, graças à adesão de uma carenagem em fibra de carbono.
Os detalhes são de babar, mas para sabermos mais vamos ter que esperar até o Salão de Milão, que esse ano acontece entre 6 e 11 de novembro. Serão construídas apenas 20 unidades da versão especial, a um custo estimado de 30 mil euros, quase R$ 150 mil reais. Desanima saber disso, eu sei…