Gostaria de possuir um pedaço da história do motociclismo italiano? Agora você pode. Essa Bimota YB8 com o hodômetro zerado será leiloada no próximo mês.
Fundada em 1973 por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini, a Bimota nunca se propôs a ser a maior fabricante italiana. Era, no entanto, a mais ousada, mesmo que isso significasse utilizar motores e componentes de outras marcas.
Esse é o caso da Bimota YB8. Como você já pode desconfiar, a superbike utiliza o motor da Yamaha FZR1000, um propulsor de quatro cilindros em linha e 20 válvulas capaz de render mais de 150 cv, que era muita coisa no começo dos anos 1990.
É na parte ciclística que a Bimota se concentrava, com um chassi de alumínio (que havia sido projetado para o modelo YB4EI), suspensões Marzocchi totalmente reguláveis, freios Brembo com especificações de corrida e rodas de liga leve.
Com 276,8 km/h aferidos de fábrica, a Bimota YB8 foi considerada a motocicleta de produção mais veloz da época. E, como em quase todo modelo da marca foi produzida por pouco tempo, entre 1991 e 1992, com apenas 252 unidades montadas.
A unidade que está sendo leiloada é zero quilômetro, como se estivesse saindo da concessionária agora, absolutamente original. Não há estimativa de preço, mas o leilão está programado para acontecer em Las Vegas, entre 21 e 26 de janeiro de 2020. Interessado? Clique aqui.