Uma das motos mais aguardadas da Harley-Davidson, inclusive no Brasil, a Pan America 1250 vai passar por um Recall nos Estados Unidos. O problema gira em torno do painel de instrumentos.
De acordo com a Agência Norte Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), o painel TFT de 6,8 polegadas sensível ao toque da Pan America pode não exibir o velocímetro e o indicador de ponto morto na inicialização quando o módulo está abaixo de temperaturas de congelamento, ou 32 Fahrenheit (0º C).
Os testes da NHTSA indicam que o painel se autoaquecerá durante a operação do veículo, o que significa que essa condição só pode ocorrer na partida a frio, quando a temperatura do painel de instrumentos estiver abaixo de zero. Sinais do problema são que uma mensagem de erro é exibida na inicialização do veículo.
Devido a essas circunstâncias bastante específicas, mas comuns nos EUA nessa época do ano, a Pan America 1250 não cumpre os requisitos da Norma Federal de Segurança de Veículos Motorizados número 123 (FMVSS 123) sobre “Controles e Exibições de Motocicletas”. Logo elas precisam ser recuperadas e consertadas.
3.917 motocicletas da Pan America 1250 e Sportster S estão envolvidas nesse Recall. Para solucionar o problema, as concessionárias Harley-Davidson atualizarão o software do módulo do painel de instrumentos gratuitamente. Espera-se que as cartas de notificação do proprietário sejam enviadas até 8 de fevereiro.