Aleix Espargaró se lesionou enquanto treinava de Dirty Track no início desse mês. O espanhol estava participando de uma corrida informal com seu companheiro de equipe Maverick Viñales e um grupo de amigos.
O acidente teria ocorrido no dia 6 de dezembro, mas só foi revelado agora pelo site Motoquattro. Espargaró rompeu parcialmente os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Inicialmente temia-se que o espanhol precisasse de uma cirurgia para reparar a lesão, mas não foi necessário.
O piloto, no entanto ficará ‘de molho’ de três a quatro semanas, contudo, Espargaró deu sorte. A lesão aconteceu bem no período de férias da MotoGP, de modo que o piloto não perderá nenhum treino da pré-temporada. O espanhol deve voltar a subir em uma moto em 6 de janeiro, o que lhe garante a presença nos primeiros testes, que começam em 4 de fevereiro.
Viñales e Espargaró integram o novo time da Suzuki para a MotoGP. A montadora japonesa está voltando à categoria rainha depois de três temporadas de ausência, com a liderança de Davide Brivio (ex-Yamaha). A nova moto chama-se GSX-RR.