O acidente de Aleix Espargaró durante a classificação para o Grande Prêmio da França, no último sábado (16) teve consequências. O piloto da Suzuki fará uma cirurgia no polegar direito, amanhã (19), em Barcelona, na Espanha.
Espargaró conseguiu correr, abandonando ainda no começo da prova. O espanhol então foi examinado pelo Doutor Xavier Mir, que constatou uma ruptura do ligamento colateral do polegar da mão direita.
“Aleix sofreu uma ruptura no ligamento colateral da articulação metacarpo do polegar direito, confirmada por ultrassom e raio-x. Esta lesão cria instabilidade articular e, portanto, uma reparação cirúrgica é necessária.” (Dr. Xavier Mir)
A cirurgia será realizada amanhã, 19 de maio, às 11h na Clínica Dexeus, em Barcelona, na Espanha. Após a cirurgia Espargaró vai ficar no hospital durante a noite e, no momento é impossível prever quanto tempo de recuperação será necessário.
Apesar disso, Espargaró disse que pretende estar presente na próxima etapa do Mundial, que acontecerá no circuito de Mugello, na Itália, dia 31 de maio. O espanhol ocupa a nona posição no campeonato, com 31 pontos.