Pol Espargaró confirmou hoje (2) que irá para a KTM na próxima temporada. O espanhol, assim, segue os passos de seu companheiro de equipe, Bradley Smith que já havia assinado contrato com os austríacos.
Espargaró confirmou a mudança durante a conferência de imprensa que abre os trabalhos para o Grande Prêmio da Catalunha, que acontece nesse final de semana. Era algo que já se esperava desde a semana passada, quando as primeiras informações vazaram na imprensa alemã. O espanhol estava em busca de uma equipe de fábrica.
“Assinei por dois anos com a KTM e vou embarcar em uma nova aventura. Uma nova equipe e uma nova moto. Vi a oportunidade de fazer algo diferente. Vai ser muito complicado, temos muito trabalho pela frente. Quero agradecer a todos na Yamaha pela chance que me deram de ingressar na MotoGP, assim como a Ducati e a Avintia pelo interesse demonstrado em mim. Estou ansioso para acabar bem o ano e abraçar este novo projeto. É tudo muito recente, eles estão construindo tudo neste momento. Estou ansioso para ver como trabalham, mas sei que onde eles vão, eles vencem. Tentaremos vencer e dar o nosso melhor juntos. Mas primeiro temos de acabar este ano, ir a Suzuka e tentar vencer de novo.” (Pol Espargaró)
Espargaró refere-se às 8 Horas de Suzuka, tradicional corrida de longa duração que venceu no ano passado, ao lado de Smith e de Katsuyuki Nakasuga. Apesar de estar deixando a Yamaha, o espanhol já confirmou presença na edição 2016.
Espargaró e Smith são companheiros na equipe Tech3 Yamaha desde 2014 e terão a missão de desenvolver a KTM RC16, a primeira máquina da marca austríaca para competir na MotoGP. O protótipo vem sendo testado desde o ano passado e será apresentado para o público durante o Grande Prêmio da Áustria, em agosto.