Parece que não foi dessa vez que EBR Motorcycles encontrou a estabilidade definitiva. A marca do lendário Erik Buell será colocada à venda, mais uma vez, pelos seus atuais proprietários, a Liquid Asset Partners (LAP).
A empresa especializada na compra e venda de ativos sediada em Mineápolis (EUA), havia adquirido a EBR Motorcycles no ano passado, depois que a marca ficou mais de um ano há deriva, após a desistência do conglomerado indiano Hero Motor Corp.
Apesar das promessas iniciais de que levantariam e impulsionaria a EBR nos próximos anos, a Liquid Asset Partners decidiu vender os ativos remanescentes (incluindo a própria marca) em um leilão, entre os dias 7 e 8 de junho.
Serão leiloados patentes de propriedade intelectual, equipamentos de produção especiais, ferramentas, material de escritório e outros itens básicos da EBR. O CEO da Liquid Asset Partners, Bill Melvin enfatizou o baixo preço do material.
“Para qualquer fã de moto, as ofertas são muito baratas para perder. Você pode comprar qualquer coisa, desde uma motocicleta de competição, ferramentas, manuais e tudo o mais para adquirir a sua própria marca icônica”, disse o executivo. Apenas negócios, como sempre.