Agora é oficial. A Erik Buell Racing foi vendida em um leilão ontem (6) nos Estados Unidos para a Atlantic Metals LLC, uma empresa fornecedora de matéria prima de Stratford, no estado norte-americano de Connecticut.
A compra foi acertada por $ 2,25 milhões de dólares, assegurando à Atlantic Metals todos os ativos da EBR de fabricação (máquinas, peças, ferramentas, etc), bem como os ativos intangíveis da empresa (marcas, patentes, bancos de dados, etc).
Parte desse valor será usado para pagar os salários atrasados dos funcionários. Contudo, pouco servirá para abater as dívidas da Erik Buell Racing, cujo valor chega à impressionantes $ 20,4 milhões.
A EBR foi à bancarrota em 15 de abril, devido à um financiamento que não deu certo. A marca também pertencia ao conglomerado indiano Hero Motor Corp, que aparentemente não se pronunciou à respeito.
Os diversos “Buellistas” ao redor do mundo permanecem aflitos, no entanto. Ainda não se sabe o que a Atlantic Metals irá fazer com o espólio da EBR, já que parece pouco provável que a empresa resolva entrar na indústria motociclística.