Eric Granado anunciou hoje (1º) que estará presente em tempo integral no Mundial de Superbike na temporada 2023. O brasileiro correrá com uma CBR1000RR-R da equipe MIE Racing Honda.
Granado, que sempre conta com o apoio da Honda brasileira, vinha disputando o Campeonato Espanhol e o Mundial de MotoE, onde foi vice-campeão esse ano. É a primeira vez que o Brasil terá um piloto no Mundial de Superbike em tempo integral desde Alex Barros em 2006.
“Estou muito feliz por participar da minha primeira temporada de SBK em 2023. Gostaria de agradecer à Midori (Moriwaki), à Honda e a todos os patrocinadores por me darem esta oportunidade. Há muito tempo é meu objetivo chegar ao Mundial de Superbike”, enfatizou o piloto de 26 anos.
Granado, entretanto, já estreou no campeonato. Aconteceu em 2020, através de uma participação curinga (WildCard) no GP de Portugal realizado no Estoril. Na ocasião, o brasileiro competiu na mesma equipe particular, o que acredita ajudar na adaptação.
“Competi na MIE Racing Honda Team em 2020, na etapa de Portugal do Mundial de SBK, e realmente gostei de ver como todos trabalharam. Será um verdadeiro desafio lutar com pilotos rápidos de nível mundial, mas vou tentar aprender muito com eles e fazer o meu melhor para conseguir resultados sólidos a cada fim de semana“, garantiu.
O desempenho de Granado naquela etapa de Estoril foi essencial para sua contratação, disse a chefe da equipe, Midori Moriwaki. “Ele terminou entre os 15 primeiros na corrida 1 e perto da zona de pontos na corrida 2, o que foi realmente impressionante”, afirmou.
“Seu talento, velocidade, profissionalismo e – não menos importante – atitude positiva são valores chave para mim. Nossa estrutura também será fortalecida em seu corpo técnico para garantir o nosso crescimento e aperfeiçoamento contínuos”, completou Moriwaki.
A temporada 2023 no Mundial de Superbike começa entre 22 e 24 de fevereiro em Phillip Island, na Austrália. Serão doze rodadas duplas, uma ainda a ser anunciada. Granado ainda deve participar da MotoE, com a equipe LCR e-Team, também ligada à Honda.